Pular para o conteúdo principal

Noite italiana

    Bem, essa postagem foi tão demorada para sair quanto para preparar. Decidimos explorar um pouco da culinária italiana com um jantar com amigos queridos, com entrada, prato principal e sobremesa. Pelo tempo necessário para execução, mudamos a sobremesa, então não a citarei aqui. Buscamos fontes confiáveis de receitas totalmente tradicionais.
    Especialmente em relação à entrada, a bruschetta, existe muita variabilidade em fontes nacionais na internet. Acabamos por usar a de uma página do youtube alemã sobre culinária (nota: fazer a "noite alemã"), com o link aqui. Acrescentamos queijo parmesão ralado, que não ia na receita do vídeo, mas acompanhava em alguns outros.
    Para o prato principal, fizemos uma lasanha com molho bechamel (link aqui), usando a receita de massa da postagem anterior. Fizemos uma salada caprese da receite de um livro que comprei num sebo um tempo atrás.
    Para acompanhar tudo, um vinho Merlot (não entendo muito de vinho e a marca é aquela que eu adoro - a que tá na promoção), muito gostoso.


   
Comentários
  • Eu não achei que o custo-benefício desse jantar compensou. Pelo trabalho, eu esperava algo melhor. Os demais gostaram muito, então acho que é uma questão pessoal.
  • A bruschetta é sensacional, ótima entrada.
  • A salada ficou muito boa também.
  • Nota final: 9 (D.) 7.5 (L.)
  • Custo final com bebida: demorei demais pra postar, não tenho ideia! Mas não foi custoso.
Receitas

[a incluir futuramente]

Comentários